Blog da Côrtes x)

sexta-feira, 11 de março de 2011

Senhorita nas mãos do oleiro

Acabei de assistir a seguinte ministração da Ana Paula Valadão ( Nas mãos do Oleiro no XI congresso de Louvor Diante do Trono).


   E é incrível como essa palavra se tornou tão real em minha vida.
   Eu me lembro do mês de Outubro do ano passado, quando fiz uma das oração
mais sinceras de minha vida : Senhor, eu quero ser como um vaso nas mãos do oleiro,
quebra a minha vida e fazê-a de novo, eu quero ser um vaso novo.
   Bem... e ele não apenas quebrou a minha vida, mas me fez passar por todas as
fases de transformação de um barro para um vaso. Fases essas que a ministração acima relata.
Vou citar brevemente cada uma delas:
1) Molhar o Barro.
Primeiro é necessário que você seja cheio da agua do Espírito Santo, a agua da palavra. Pois
apartir dessa base, voce poderá ser transformado.
2) Bater no Barro.
"aaaai", essa é uma parte dolorida. onde você literalmente "apanha" de suas autoridades, de seus superiores e ate mesmo do Espírito Santo. Mas é necessário que isso ocorra para que a agua penetre todo o barro. A obra de Deus em nossa vida precisa ser completa, em todas as áreas, no mais profundo de nosso ser.
3) Abrir o Barro.
Quando você pensa que já foi tratada em todas as áreas, o Senhor vem com o "rolo de macarrão" e começa a colocar pressão e te abrir. E é ai que aparece as pedrinhas, aqueles peqenos detalhes que você tem guardado, qe ninguém sabe, somente você...e Deus. E para você se transformar em barro é necessário que você abra mão dessas pedrinhas. Pois elas estão te afastando de Deus, impedindo que você cumpra o propósito.
4) Bater no barro mais uma vez.
E mais uma vez recebemos umas boas palmadas do oleiro. Mas dessa vez é para retirar as bolhas de ar e preencher os espaços vazios que ainda existem em nossa vida. Essa parte não é fácil, pois nessas  horas é que entramos em total dependência Dele.
5) Colocar o Barro no Centro da Roda.
Ou seja, após sermos tratados pelo Espírito precisamos estar em linha com a sua vontade, precisamos estar centralizados para qe a sua obra termine em nossa vida. Mas infelizmente é nesse momento que muitas pessoas não aguentam a pressão de serem "socados" pelo Espirito e se desviam. Quando alinhamos na Roda no tempo e direção certa, ele começa a nos moldar e nos mostrar uma peqena parte de nossa missão na terra. Esse é um tempo de prazer, pois você pensa que o processo esta na etapa final, as vezes as coisas estarão fluindo mas quando menos esperamos Ele...
6) Rasgar o Barro
É nessa hora que se não ficarmos firmes, todo o trabalho é em vão. Essa é a hora que o Oleiro pressiona sua Mao dentro do vaso e modela de dentro pra fora. Onde Ele vai agir em você internamente,
talvez ninguém vai saber ou entender o qe estará acontecendo com você. E é essa pressão que o nosso Deus faz dentro de nossa vida qe nos faz crescer e a gente vai começando a ter a "cara de vaso", vamos sendo modelados e temos uma boa aparência. Um bonito Vaso. E quando começamos a achar que somos alguma coisa, que a obra esta completa...
7) Tirando o Excesso.
Vem a santa faca do Espírito Santo e começa a tirar o excesso de nossa vida. Tirando a nossa vaidade, o nosso orgulho, e isso doí...como doí. Mas se esses excessos não forem retirados não seremos perfeitos vasos, e sim vasos defeituosos, tortos. Então ficamos somente com a nossa essência.
8) Desanso do vaso
Bem, é nesse momento, que após tanto sofrimento. Após ser cheio do Espírito Santo, ser socado pelas mãos do oleiro, moldado, cortado, pressionado... entramos em descansoo. O vaso precisa secar. E esse parece ser um bom momento, mas com o passar do tempo pensamos que Deus se esqueceu de nós, parece que estagnamos, que ficamos "inúteis". E queremos fazer algo, fazemos projetos e... nada rompe. Ninguém mais se importa com voce, e voce se vê sozinho. Ah se a gente entendesse a importância desse tempo! Esse é o tempo em que o Oleiro qer qe ficamos só, para reflertimos sobre a nossa vida de vaso, sobre o nosso propósito. E é nesse tempo de espera qe surgem algumas rachaduras, algumas feridas, que serão curadas com agua (espírito Santo), vinagre e sal (o reconhecimento que estamos feridos), e assim parte de outros barros vem nos curar, o Oleiro coloca pessoas em nossas vidas para nos ajudar. Mas infelizmente há vasos que a rachadura é Tao grande que precisarão de ser qebrados novamente e o processo acontecerá tuuudo de novo. O tempo de espera é quando o Senhor te leva para um lugar afastado, e fala no profundo do seu ser.
9) O vaso e o Fogo.
E o processo final é a passagem pelo fogo. O fogo nos fala de provação. Ai aparece aqeles testes em que o oleiro coloca em nossa vida para vermos se estamos realmente prontos. Se por acaso ainda tiver alguma pedrinha, ou alguma bolhinha de ar, mesmo qe seja minúscula, o vaso pode estourar. E é no processo de Fogo que seremos aprovados pelo Senhor e Ele poderá cumprir o verdadeiro propósito em nossas vidas. Aiai.. sinto que esse fogo esta próximo..

No inicio da ministração da Ana Paula é diz que há um liberar maior do Espírito quando
ministramos algo que vivenciamos. Creio que o Senhor ainda irá me usar muito em
transformar barros em vasos, pois incrivelmente eu estou passando por cada fase dessa transformação.

Esse processo está durando seis meses, já fui cheia, ja abri mão de coisas qe eu nunca iria
imaginar que Ele iria me pedir. Me alinhei a vontade de Deus, enxerguei as minhas falhas,
percebi que eu não sou NADA alem de pó. Doeu.. e como doeu. Então o Senhor me retirou
do meu conforto, e me colocou para descansar. Descansar da obra, descansar de ser o "exemplo",
descansar de todo fardo. Esse foi o momento que acho qe ninguém entendeu, e pra falar a verdade somente nesses últimos dias qe eu tenho percebido a importância de se retirar, o descansar do barro. Então as rachaduras aparecem, e doí. Mas o Senhor coloca aqelas pessoas que não vão te deixar cair. E grande sorte eu tenho, de essas pessoas serem meus pais. Não sei como estaria essas rachaduras
se nao fosse por Eles. E é claro qe o Senhor tambem coloca algumas mães espirituais, e faz coisas sobrenaturais, como a "trasnferência de tristeza de alma", já ouviu isso? eu vivenciei isso! Mas esse momento de descanso as vezes dá um pouco de "tédio", e qeremos apressar os propósitos do Senhor, mas Ele nos mostra qe ainda precisamos de mais tempo de reflexão para qe sejamos fortes quando passarmos pelo fogo.

O meu maior desejo é que você seja moldado, cortado, socado, pressionado por esse oleiro, como eu estou sendo, para que no final, possamos cumprir a boa obra do perfeito vaso em nossas vidas.

“Deus sempre olha para a substância informe e sem valor, e visualiza no que pode se tornar em Suas mãos (Salmos 139:16)”.